W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

M. YAMAMOTO

Gestão Estratégica das Áreas e Sub áreas de Manutenção

Profissional com ampla vivência em gestão de contratos: de serviços de manutenção e de equipes próprias de manutenção, controle da disponibilidade de utilidades, materiais para manutenção, performance da infra-estrutura e dos equipamentos, SLA de contratos e KPI de equipamentos e sistemas, controle orçamentário. 

Atuação na Gestão da manutenção de ativos de aeroporto: pista de pouso e decolagens, sinalização horizontal e vertical, equipamentos de apoio à navegação aérea: ILS, meteorologia, sistema de balizamento luminoso, pavimento rígido do pátio de aeronaves, remoção de borracha de pistas de pouso e decolagem, medição de atrito de pistas, áreas verdes, edificações (telhados, salas técnicas de equipamentos, redes hidráulicas, redes elétricas, sala de máquinas, caixas de água, sanitários, rede de esgoto, rede de águas pluviais e de incêndio, aterramento, spda), grupos geradores de emergência, UPS, sistema de bagagens, pontes de embarque e desembarque de passageiros, sistema de TV de vigilância, portas automáticas, carros de combate a incêndio, ambulâncias, sistema de som ambiente 

Gestão da operação e manutenção das subestações de energia elétrica (alta tensão – média tensão e baixa tensão), da central do sistema de ar condicionado (chiller’s e distribuição de água gelada), eta– estação de tratamento de água potável, reservação e distribuição, ete – estação de tratamento de esgoto. 

Responsável pela manutenção de equipamentos do Terminal de Cargas (câmaras frigoríficas, transelevador, tratores, empilhadeiras, loaders, paleteiras) e da manutenção dos demais equipamentos e da infra-estrutura do Terminal de Passageiros: escadas rolantes, elevadores, esteiras rolantes, sistemas de combate a incêndio, sistemas de detecção e alarme de incêndio, balanças eletrônicas, pisos, paredes, forros, divisórias, telhado/cobertura, muros e cercas.

Controle de uso de aterro sanitário para destinação final de resíduos gerados no aeroporto, realização de laudos laboratoriais de ar dos ambientes internos, potabilidade da água de poços do abastecimento do aeroporto, dos níveis de atrito de pistas e do sistema elétrico.

Controle de disponibilidade de equipamentos/indicadores, confiabilidade, engenharia de manutenção, análise de falhas, planos de contingência, avaliação de sistemas críticos e redundância. Controle dos chamados de manutenção e tempos de atendimento e do restabelecimento. Metas e medição de parâmetros de equipamentos, leitura de medidores de energia e consumo de água de cessionários, relatórios de medição de consumo – condomínio, controle de materiais de reposição (materiais críticos e essenciais e estoque) e serviços externos de manutenção. 

Controle orçamentário – Opex e Capex, relatórios mensais e trimestrais. Controle de ordens de serviços de manutenção preventiva, corretiva, preditiva, iluminação. Plano de manutenção. Plano de interferências. Programa de desligamentos de energia elétrica para manutenção, programa de testes de geradores com carga. Planejamento de substituição de equipamentos e reforma da infra-estrutura. Plano de inspeções e testes e apoio técnico a instalações em aeroportos de menor porte. Auditorias internas da qualidade e de segunda parte (terceirizadas). 

Participação de programas internos de segurança do trabalho, Cipa, eficientização energética, redução de custos e programas de treinamento das equipes. 

Formação Acadêmica

Pós Graduação em Gerenciamento da Manutenção - Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, 1993

Engenheiro Mecânico - Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, 1989

Contate com Profissional

Disponível para atuação no mercado Nacional.

Fale com o profissional - M. YAMAMOTO