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Sobre Linkedin – Eu, Lizzandra e minhas percepções.

Sobre Linkedin – Eu, Lizzandra e minhas percepções.

A rede é uma poderosa ferramenta de conhecimento. A troca de experiência e principalmente a visão ampla de mercado permitem com que o profissional avance em suas competências, avance em suas ambições, avance em sua auto critica.

Ao fazer parte de um universo voltado ao “corporativo técnico e profissional’ você, com certeza, será provocado pela necessidade de  interagir, oferecer e receber conteúdo  aprimorar sua performance e seus resultados conquistados ate então na vida profissional.

Ninguém estuda ou se qualifica para ficar no mesmo lugar. Claro que vivemos um mundo onde as ofertas são infinitamente menores do que a procura e é justamente nesse momento que “ser inteligente, sociável, flexível, maduro, honesto consigo e com os que o cercam” são características muito, mas muito valorizadas no LinkedIn.

Conecte profissionais que possam agregar em sua trajetória. Seja disponível – uma breve apresentação pode sim fazer você ser parte do dia a dia desta pessoa.

Não basta apenas “sair conectando o universo”.. Você precisa de foco, conteúdo, capacidade de dialogar.

Precisa entender que “o silêncio” ou a “não resposta’ faz parte. E isso não pode de forma alguma se tornar mola propulsora para raiva, magoa, desdém. Lembre-se: neste espaço é inteligente ser maduro e confiante!

Mostre as suas conexões o fruto de seu trabalho. COMPARTILHE  Um treinamento, uma apresentação, um texto escrito sobre determinado assunto, uma rotina bem elaborada para “ultrapassar o momento da recolocação com saúde e ainda mais competência”.

Conheça quem é sua conexão. Onde trabalha, o que faz, como chegou até la. Caso o perfil apresente e-mail corporativo não seja “tímido”.. Envie um agradecimento pela parceria na rede e de bônus seu currículo bem estruturado.

Lembre-se que toda interação com objetivo profissional merece e carece de tratamento adequado.. Então nada de iniciar um texto sem o devido cumprimento e muito menos encerrar  um texto sem uma saudação de esperança (um “tenha uma boa semana ou “votos de sucesso” ou “conte comigo em seus projetos de sucesso”).

Lá na rede interaja com sabedoria. NÃO ENTRE EM DISCUSSÕES inapropriadas – pense assim “eu falaria isso ao meu chefe?” ou “se estivesse frente a frente com esta pessoa eu teria essa postura?” ou “este assunto é relevante para minha evolução pessoal e profissional?”.

Não gaste energia com situações que em nada contribuem nem para você nem para seu grupo.

Compartilhe assuntos que você DOMINE. Se você realmente DOMINA determinado tema poderá responder aos comentários ou mesmo complementar o raciocínio com propriedade.

A rede esta tomada de profissionais em busca de recolocação mas há milhões de profissionais atuando .. Nunca se esqueça deste publico.

Então parabenize pelos anos dedicados a empresa ou a nova recolocação.

Importante: o LinkedIn esta repleto de profissionais COMPETENTES e INCOMPETENTES. Livre-se da amargura do segundo grupo – com certeza você vai identificar este grupo pelas postagens insistentes de amargura, demonstraçnao explicita de desagrado com empresa, colegas, profissionais, processos seletivos, etc.

Profissionais qualificados, sérios, objetivos e focados usam seu tempo, seu espaço para contribuir espalhando conhecimento e recebendo conhecimento. Essa é com certeza a melhor dica.

Agora vamos olhar para seu perfil. Como esta sua foto? É a foto que transmite confiança, o você “profissional” se reconhece nesta foto? O mais importante do avatar do seu perfil é ele LHE REPRESENTAR. Pense nisso.

Vamos olhar seu RESUMO.. Você é cortes com aqueles que lhe visitam ou na arrancada ja sai falando em dezenas de anos de experiência etc etc? Esse dado de “anos de experiência” nem sempre é necessário . Pois seu currículo e histórico profissional estão logo ali.. Na mesma pagina. Então USE e ABUSE deste espaço para transcrever seus conhecimentos, com quem e com o quê você trabalhou nesta historia de vida.

Nas suas experiências tenha claro como expressar o que você faz com o que o mercado entende sobre o processo. Um exemplo: Você atua com compras de itens de expedientes e técnicos e prospecção de novos fornecedores. Mas na sua experiência você coloca apenas “Compras”. Esse é o espaço para trazer a tona o quão eficaz e eficiente você é em determinado assunto.

Espero que auxilie.. faça suas críticas e me ajude a construir um material ainda mais solido sobre a Rede.