Antes de mais nada, é preciso analisar cuidadosamente a empresa, sua posição dentro de sua área de atuação, como aparece no noticiário e se ela está em expansão ou não. A pesquisa deve incluir “seguir” os empregados da empresa no LinkedIn para descobrir onde eles estudaram, empregos anteriores, títulos atuais e suas responsabilidades. Pesquise até mesmo sobre as pessoas que trabalharam lá. Quando os funcionários recebem propostas melhores para mudar de emprego, isso significa que os concorrentes vêem a equipe dessa empresa de maneira favorável.
Em seguida, revise a descrição do trabalho e todos os requisitos. Pense em todas as habilidades, histórico, interesses, experiência, educação, credenciais e licenças que você possui e que permitirão que tenha sucesso na função pretendida.
Ao fazer tudo isso, você terá respostas para 90% das perguntas que faria na entrevista. Também estará muito bem preparado para as perguntas que possam ser feitas a você. A conversa fluirá bem e o entrevistador ficará impressionado com o seu conhecimento sobre a vaga em disputa e a empresa.
Com a lição de casa feita, aqui vão algumas dicas.
Fonte: Forbes Carreiras - Jack Kelly